Argo Partners integra a rede internacional IMSA Search

Atualmente com escritórios em Lisboa e Porto e uma equipa de 18 pessoas, a Argo Partners tem vindo a consolidar a sua presença no mercado nacional, desenvolvendo relações de parceria com as principais empresas de cada sector nas áreas de Executive Search, Talent Assessment, Market Intelligence e Talent Acquisition Strategy.
 
Desde Janeiro de 2021, a Argo Partners passou a integrar a IMSA Search, uma rede global de empresas independentes de Executive Search e Talent Advisory. Fundada em 1991 na Suiça, esta rede global conta atualmente com 49 escritórios em 24 países e tem como objetivo a partilha de conhecimento, ferramentas e sinergias de negócio entre empresas que partilham valores semelhantes e uma visão da área de Talent Advisory baseada no local expertise e estabilidade das equipas, sustentabilidade dos negócios, ética e inovação (https://www.imsa-search.com/global-offices/imsa-portugal/).
 
Numa época em que as fronteiras se esbateram, em que há cada vez mais empresas portuguesas a crescerem em mercados internacionais e empresas internacionais a estabelecerem operações em Portugal, considerámos importante dar este passo.  Esta integração numa rede internacional irá permitir-nos ter um maior alcance em projetos cross border, o acesso a benchmarking e ferramentas globais nesta área, como o IMSA Barons.AI, uma base de dados global de Senior Executives baseada em Inteligência Artificial.
Tivemos várias abordagens no passado de outras redes internacionais, mas a IMSA permite-nos ter a exposição internacional que consideramos importante e manter aspetos que tanto valorizamos, como a nossa identidade, independência e a flexibilidade para podermos adaptar-nos à realidade de cada cliente com que trabalhamos. Os standards de qualidade e a criação de relações de proximidade e continuidade são aspetos dos quais não abdicamos para que os nossos clientes tenham as equipas que precisam para atingirem os seus objetivos.

Por Ana Silva, Joana Carvalho, Pedro Hipólito, Susana Leitão, Tânia Brito (Equipa de Gestão Argo Partners)

Partilhar

Posts em destaque