3º Aniversário Argo Partners

A Argo celebrou o 3º aniversário com uma abordagem diferente dos outros anos. 
A celebração está intrínseca ao nosso ADN e por isso, este ano, na impossibilidade de cantarmos os parabéns presencialmente, escolhemos aliar-nos a uma causa solidária, através da aquisição de um livro, cujas receitas reverterão a favor da missão da ONG-ATACA, que iá reconstruir o telhado de uma escola em Moçambique, devolvendo uma melhor educação e os sorrisos a mais de mais de 872 crianças.

Esta escola fica em Moçambique, na província de Nampula numa localidade que se chama Natchetche. 
Infelizmente, no dia 26 de Setembro houve um grande vendaval e principalmente o telhado, feito em chapas, ficou destruído. Moçambique passou por um ciclone no ano passado e este ano passa pelo coronavírus, para além de outros problemas internos do país. A situação está cada vez mais exigente para as comunidades. Para além disso, o ensino esteve até agora parado por causa da Covid-19, tentando funcionar à distância mas como sabem se aqui já é difícil, quanto mais neste contexto. Ainda assim, apesar de agora terem passado também para estado de calamidade pública, Moçambique reabriu as escolas. Como tal, esta escola precisa de um novo telhado de forma a que as crianças possam ter uma sala minimamente boa para serem "os futuros homens e mulheres" :).
O apoio da Argo permitiu fazer acontecer. Com o valor das receitas foi possível adquirir chapas, barrotes, pregos, arames e outros materiais necessários para colocar um telhado novo que em breve estará finalizado.

A Revista CRHLP não ficou indiferente e mencionou o trabalho da Argo. 

Partilhar

Posts em destaque