Agenda Cultural de 25 a 27 de Outubro

Aproveite o fim-de-semana, não perca a exposição de um dos artistas mais conceituados da atualidade, mais conhecido como Banksy, não perca a feira gráfica de Lisboa, os workshops e palestras sobre sustentabilidade, os descontos para celebrar o aniversário dos Armazéns do Chiado, as sessões de cinema e muito mais! Sugestões de agenda com eventos em Lisboa e no Porto.
LISBOA
Banksy: Genius or Vandal
Está a chegar ao fim a exposição de Banksy, um dos artistas que mais revolucionou o mundo da arte contemporânea. Aproveite o fim-de-semana para ver as melhores obras do artista, desde obras originais, esculturas, instalações, vídeos a fotografias, são mais de 70 criações e diferentes áreas temáticas. Os bilhetes custam entre 6 e 32 euros e podem ser adquiridos no site oficial da exposição. Sexta-feira e domingo o horário é das 10h às 19h e sábado das 10h às 20h, sendo que quando adquirir o bilhete tem de escolher a hora da visita.
Onde: Cordoaria Nacional
Quando: 25 a 27 de outubro
Site: https://www.banksyexhibition.pt/
 
WE ARE – Zero Waste Youth Global Meeting
O WE ARE – Zero Waste Youth Global Meeting é um evento internacional em que o foco é a sustentabilidade e tem como objetivo consciencializar e envolver os jovens relativamente á temática do desperdício. Não vão faltar palestras, workshops e oficinas temáticas, apresentação de projetos, exibições de projetos e muito mais. A inscrição é gratuita e tem que ser feita previamente no site oficial do evento.        
Onde: Museu do Mar e Casa Paula Rego, Cascais
Quando: 25 a 27 de outubro
Site: https://wearezwy.wixsite.com/globalmeeting
 
Feira Gráfica Lisboa
Entre os dias 26 e 27 realiza-se, entre as 11h e as 19h30, a 2º edição da Feira Gráfica Lisboa, junto à feira da ladra. O Mercado de Santa Clara vai ser palco do evento que tem como principal objetivo promover a cultura escrita, artística e criativa. Não vão faltar livros de artista, de fotografia, literatura, ilustração, revistas, jornais culturais, fanzines e impressões serigráficas. Além da venda de publicações, e da participação, pela primeira vez, de editoras estrangeiras, a Feira Gráfica contará, em paralelo, com um programa de lançamentos e workshops.
Onde: Mercado de Santa Clara
Quando: 26 e 27 de setembro
Site: https://www.facebook.com/events/2429346383814139/?active_tab=about
 
20º Aniversário dos Armazéns do Chiado
Os Armazéns do Chiado comemoram 20 anos de existência e como tal prometem momentos de compras e diversão. Para além de música e animação, pode contar com 20% de desconto em lojas aderentes, sendo que algumas lojas vão aplicar o desconto a todos os produtos, como é o caso da Pepe Jeans, Magnólia e O Boticário.
Onde: vários locais da Baixa
Quando: 25 de outubro
Site: https://www.facebook.com/events/421169551873534/
 
PORTO
O grito da imaginação
Inaugura este fim-de-semana a exposição de Paula Rego intitulada “O Grito da Imaginação”, com entrada livre. Na Casa de Serralves, estarão reunidas diferentes obras da artista, marcando vários períodos da sua carreira, com foco na pintura portuguesa contemporânea. Para além dos quadros, pode ainda ver duas séries de gravuras do espólio da Casa das Histórias Paula Rego, a “Pendle Witches” (1996) e “Shakespeare´s Room”, de 2006.
Onde: Casa de Serralves
Quando: 25 a 27 de outubro
Site: https://www.serralves.pt/pt/actividades/paula-rego-o-grito-da-imaginacao/?menu=249
 
Pré-festival Cinanima
Às 21h30 do dia 25 de outubro, a Universidade do Porto irá apresentar o filme “Animação Portuguesa Revista”, inserido no evento O Cinanima vai às universidades. Trata-se de um evento a priori do festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, mais conhecido como Cinanima, que vai decorrer no mês de Novembro. O filme foi premiado na edição de 2018 A entrada é gratuita e para todas as idades.
Onde: Universidade do Porto
Quando: 25 de outubro
Site: https://www.cinanima.pt/
 
Curso Caligrafia
Dia 26 aproveite para fugir à rotina e participe no Workshop dedicado à temática da tipografia. Será abordada a tipografia gótica, quer em letras maiúsculas, quer minúsculas, aprendendo todos os caracteres de forma a criar o alfabeto. O workshop realiza-se das 15h às 18h, tem o custo de 30 euros e a inscrição realiza-se no site oficial da Officina d’Arte, organizador do evento.
Onde: Rua Calouste Gulbenkian, nº27
Quando: 26 de outubro
Site: https://www.officinadarteporto.com/product-page/curso-caligrafia-26-out-das-15h-às-18h
 
Senhora Exposição
Inês Ferreira, Leonor Hungria, Marta Teives, Patrícia Guimarães, Sílvia Rodrigues e Sofia Neto são as artistas que dão cara à exposição que tem como propósito destacar o trabalho de mulheres, na área da ilustração e banda desenhada.  A exposição começa no dia 26 de outubro e prolonga-se até dia 3 de dezembro e está localizada na Livraria Mundo Fantasma.
Onde: Livraria Mundo Fantasma situada no Shopping Center Brasília
Quando: 26 e 27 de outubro
Site: https://www.facebook.com/events/2809398865737468/

Posts em destaque

Agenda Cultural de 8 a 10 de Novembro
07 Novembro 2019

Aproveite o fim-de-semana, não perca as primeiras compras de Natal e ainda um concerto de Gospel e inauguração das luzes de Natal! Não deixe de aproveitar o primeiro festival de Podcasts de Portugal, a exposição sobre os nossos amigos intestinos e todo o seu funcionamento, um workshop para aprender a fazer refeições para toda a semana, a orquestra da Casa da Música do Porto, uma visita guiada pela arte urbana da cidade invicta e muito mais! Sugestões de agenda com eventos em Lisboa e no Porto.

Partilhar
Agenda Cultural de 31 de Outubro a 3 de Novembro
31 Outubro 2019

Aproveite o fim-de-semana prolongado… e não perca os eventos dedicados ao Halloween. Entre as opções tem um festival de street food, uma misteriosa escape room, a Fiesta de los Muertos, com muita animação e um ambiente colorido, um Brunch assustador e saboroso, experiências científicas e muito mais! Sugestões de agenda com eventos em Lisboa e no Porto.

Partilhar
Agenda Cultural de 25 a 27 de Outubro
24 Outubro 2019

Aproveite o fim-de-semana, não perca a exposição de um dos artistas mais conceituados da atualidade, mais conhecido como Banksy, não perca a feira gráfica de Lisboa, os workshops e palestras sobre sustentabilidade, os descontos para celebrar o aniversário dos Armazéns do Chiado, as sessões de cinema e muito mais! Sugestões de agenda com eventos em Lisboa e no Porto.

Partilhar